Um artigo produzido por dois professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho é destaque deste ano no ISUF - Seminário internacional da forma urbana. O documento foi enviado com o propósito de compor os anais do evento, e para surpresa dos autores, além de ter sido aceito, foi indicado para ser apresentado oralmente no seminário, em reconhecimento à qualidade e relevância.
Os autores, Antônio Augusto Moura, professor e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo e a professora Mariana Hermsdorff estão orgulhosos com o reconhecimento do trabalho. Segundo o professor, o aglomerado Cidade Cristo Rei, região popularmente conhecida como Feijão Semeado, é considerado uma das áreas da cidade de Montes Claros que mais necessita de atenção e investimento, já que possui grandes deformidades na estruturação e também nas questões sociais.
O seminário é voltado para a linha de pesquisa, com reconhecimento e respeito internacional, em que congrega estudiosos do mundo inteiro e visa à pesquisa avançada e à prática nos campos que envolvem o meio ambiente construído. Por se tratar de público de diferentes países, o artigo foi escrito e também será apresentado em língua inglesa. O evento acontecerá na cidade de Ouro Preto, no período de 28 a 31 de agosto deste ano.
É a primeira vez que o seminário acontece no Brasil, e também a primeira vez que um trabalho de arquitetura de Mocs é apresentado no ISUF. (Ascom FSA)
