Indiferente à crise que assola o setor em todo o país, a escola de aviação Flammarion Wanderley, de Montes Claros, promove, a partir deste mês, o curso teórico de piloto privado de avião, com aulas aos sábados, durante todo o dia, e aos domingos pela manhã. Esse curso é o passo inicial para as pessoas que se interessam pela carreira de piloto comercial ou para aquelas que desejam simplesmente voar por lazer ou ainda por necessidades pessoais, como empresários que necessitam de um transporte rápido.
Esta é a aeronave colocada à disposição dos alunos
da escola Flammarion Wanderley
As aulas serão ministradas no Aeroclube de Moc, que fica no aeroporto Mário Ribeiro Filho. São apenas 15 vagas disponíveis, para o melhor aproveitamento da turma, que deverá prestar exame na banca da Anac -Agência nacional de aviação civil no próximo mês de novembro.
O presidente do aeroclube, Jorge Lúcio, avisa aos interessados que as matérias não são complicadas, mas o exame é difícil, porque exige muito estudo por parte do candidato, pelo volume de informações contidas nas matérias, por isso o candidato tem que dedicar uma parte do seu dia a dia para estudar cada matéria.
O curso da escola Flamarion Wanderley é o mais em conta para os alunos, pois custa R$ 960, à vista, enquanto em outras escolas esse valor não fica por menos de R$ 1.300. O aluno pode ainda pagar em até cinco vezes.
