A Escola de Aviação Flammarion Wanderley promove, a partir do dia 18 de agosto, curso teórico de piloto privado de avião, com aulas aos sábados, durante o dia, e aos domingos, pela manhã. O curso é o passo inicial para as pessoas que se interessam pela carreira de piloto comercial ou para aquelas pessoas que desejam simplesmente voar.
As aulas serão ministradas no Aeroclube de Montes Claros, que fica no Aeroporto Mário Ribeiro Filho. De acordo o presidente do aeroclube, Jorge Lúcio, são apenas 15 vagas disponíveis, para melhor aproveitamento da turma, que deverá prestar exame na banca da Agência Nacional de Aviação Civil, no próximo mês de novembro.
- Durante o curso, os alunos vão estudar matérias de navegação aérea, meteorologia, regulamento de tráfego aéreo, teoria de vôo e conhecimentos técnicos de aeronaves. Depois, estarão aptos a prestar o exame em Belo Horizonte. Outro detalhe interessante é que os alunos aprovados no curso teórico poderão fazer o curso prático, utilizando o melhor avião do mundo para instrução de pilotagem, que é o Cessna 150, que o Aeroclube possui e que foi doado pelo saudoso empresário Walduck Wanderley - Finaliza. (SN)
