Nágila Almeida
Colaboração para O NORTE
Nesta terça-feira, 09, associados, diretores e membros dos conselhos da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – elegeram, por aclamação, o novo presidente da entidade, Adauto Marques Batista. Na oportunidade, a atual diretoria prestou contas sobre a situação financeira e tributária da entidade. A diretoria eleita tomará posse no dia 03 de março, às 19h30, no Automóvel Clube.
(NAGILA ALMEIDA)
Adauto Marques Batista tomará
posse dia 03 de março, no AC.
“O desafio de comandar uma entidade sexagenária é grande, principalmente, porque suas ações refletem não somente em Montes Claros , mas em todo o Norte de Minas”, disse Adauto. Ele agradeceu a todos pela confiança. “Percebo na ACI uma peculiaridade, a entidade dá oportunidade para os pequenos e médios empresários na diretoria, mesmo tendo em sua cartela de filiação grandes empresas e personalidades. Isso é importante em um país que tem um ex-metalúrgico como presidente da república”, lembrou.
Geraldo Drumond comentou algumas das principais realizações de sua gestão, entre março de 2007 e março de 2010. Entre elas, parceria do Banco do Nordeste com a ACI e Credinosso para crédito de projetos para micro e pequena empresas asociadas; início do ciclo de debates da Agenda Positiva: segurança, tributos, leis, estágio, negócios, entre outros temas; incremento no setor PROE, com aumento da cartela de clientes; investimento na ampliação de associados através de serviços do Setor Comercial; produção de um banco de dados sobre as oportunidades de negócios privados para Montes Claros através da Edição em português e inglês do Livro Potencialidades, com versão em cd, distribuídos para todo o país; articulação para a criação da Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas – Adenor; modernização do sistema de Consulta Serasa-RMPC, com acesso direto no site ACI.
A gestão de Drumond também deu apoio ao Projeto Natal Reciclado; lançou a Revista ACI, atualmente, na oitava edição; lançou os sites ACI e Fenics, privilegiando a interação com o associado e comunidade; acompanhou a licitação e execução das obras da BR-135; criou o Projeto Qualidade no Atendimento aos Montes, com distribuição gratuita de cartilha; a Campanha Montes Claros Dá Prêmios, com sorteio de carro, moto, TV e Notebook; a Certificação Digital pela ACI com desconto para associados; o Troféu Loureiro Ramos para empresas associadas de destaque no mercado; e melhorou a infraestrutura da entidade; entre outras.
Geraldo Drumond atuou por três anos, sendo o último uma prorrogação do mandato. Ele deixa a presidência para compor o Conselho de ex-presidentes. “Fizemos uma gestão com o objetivo de aglutinar os associados para uma mesma direção: crescimento nos negócios. Acredito na importância estratégica da ACI no cenário econômico, bem como, na função de oferecer produtos que atendam a real demanda do associado”, frisou.
Durante a eleição, David Guimarães, presidente do Conselho Superior, destacou que “a ACI tem o mérito de fomentar grandes realizações. Basta olhar para a reforma da BR-135 e visualizar os benefícios para a região. Em breve, o novo prédio abrigará novas demandas dos associados e comunidade. É esse o caminho de uma entidade forte e representativa, trilhado por pessoas engajadas e comprometidas com o desenvolvimento de Montes Claros”.