Logotipo O Norte
Terça-Feira,2 de Setembro

Ação contra ônibus pirata

Christine Antonini
O Norte - Montes Claros
Publicado em 26/10/2018 às 11:47.Atualizado em 28/10/2021 às 01:26.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) interditou ontem quatro estabelecimentos do setor de turismo durante operação para coibir o transporte irregular de passageiros no Norte de Minas. A ação foi realizada em Montes Claros e Januária em estabelecimentos que comercializam passagens de forma irregular.

Os estabelecimentos eram monitorados há alguns meses, quando fiscais chegaram a se infiltrar em grupos nas redes sociais, onde os proprietários negociavam passagens de ônibus e vans de forma ilegal.

Segundo a ANTT, segmentos no ramo de turismo devem comercializar viagens com o “pacote completo”, ou seja, ida e volta de grupos de viajantes. Contudo, os estabelecimentos estavam vendendo as passagens avulsas. Esse tipo de venda, de acordo com a ANTT, é ilegal, somente companhias que operam nas rodoviárias estão autorizadas.

“Geralmente o consumidor procura esse tipo de transporte porque é mais barato. Porém, além de não ter segurança, podem ficar na estrada, caso haja fiscalização no trajeto. O ônibus é apreendido e os donos respondem a processo judicial”, diz Márcio Carvalho, fiscal da ANTT.

As empresas foram autuadas administrativamente e somente poderão voltar a funcionar após prestarem esclarecimentos à ANTT.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por