Abandonados - Sujeira e matagal no Vilage do Lago revoltam moradores

Jornal O Norte
Publicado em 08/07/2011 às 09:31.Atualizado em 15/11/2021 às 17:31.

SAMUEL NUNES


Repórter


 


Na edição do dia 09 de junho, O Norte publicou uma matéria referente às reclamações dos moradores dos bairros Vilage do Lago I e II mostrando as condições das ruas, falta de incentivo e apoio ao esporte em ambas as comunidades, e ainda, o lixo, mato e entulho que tomaram conta das ruas. Enquanto a Câmara Municipal aprova em regime de urgência projeto do executivo municipal autorizando mais uma vez repasse de R$ 900 mil para a equipe de vôlei, a comunidade desses bairros continua reclamando da falta de um espaço próprio para a prática esportiva para as crianças e adolescentes.



Samuel Nunes


null


Enquanto projeto de repasse para o vôlei é aprovado pela Câmara, no Vilage do Lago moradores têm que cuidar eles mesmo das ruas



- A saída para os menores neste caso é jogar bola na rua em meio à poeira com a possibilidade de se machucarem nas pedras - é o que afirma o estudante Carlos Vinicius Mendes. 



Na época em que o Norte fez a matéria, o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Batista Ferro, sem precisar data, garantiu que o mutirão de limpeza chegaria aos bairros Vilage do Lago I e II. Em relação ao asfaltamento de ruas, o secretário disse na ocasião que não poderia marcar data para a chegada deste beneficio às comunidades, no entanto, disse que um pacote de asfaltamento de ruas para estas comunidades estaria em estudo.






PROMESSAS



Passados quase um mês, segundo os moradores, os problemas só aumentaram. Dona Maria Antônia Gomes Rodrigues, moradora da Rua 17, Vilage do Lago I afirma que os moradores não podem mais esperar pelo asfalto e criticou a demora para se resolver os problemas do bairro.



O autônomo José Delci da Silva, morador no Vilage do Lago II, lembra que as comunidades não aceitam mais a passagem de máquinas apenas para cascalhar as ruas, já que isto não resolve a situação.



- Cascalhamento não adianta mais. Nós queremos asfalto e projeto no papel não aceitamos mais também. Tem que ser algo certo marcar o dia e fazer, pois estamos vivendo apenas de promessas - desabafa o morador.



O líder comunitário diz que outra reivindicação trata da ampliação do Programa Saúde da Família que não tem conseguido atender a demanda que é significativa. Sugere que o município, diante dos problemas de atendimento na saúde pública, tanto no Vilage do Lago I e II como nos bairros adjacentes, como Clarice Ataíde, construa urgentemente uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que no entendimento dele desafogaria o atendimento nos hospitais e ajudaria em muito não somente o Vilage como outros bairros localizados na região norte da cidade.






NOTA



Em nota, o secretário de Serviços Urbanos, João Ferro, informou uma vez mais que nos próximos dias as máquinas retornarão para concluir o trabalho de limpeza dos Bairros Vilage do Lago I e II.



Quanto à Unidade de Saúde, o secretário Geraldo Edson informou que a prefeitura está captando recursos para ampliar a parte física e adquirir equipamentos. Há, de acordo com ele, um esforço para conseguir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender a região Norte, inclusive Vilage do Lago I e II, entretanto, não precisou que venha a se tornar realidade.



Em relação à continuidade da obra da quadra poliesportiva no bairro Vilage do Lago II, a secretaria de Educação informou que está acompanhando a construção de quadras poliesportivas em várias escolas na sede e na zona rural e tomando providências para a continuidade das obras na quadra da escola do Vilage.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por