A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, em Montes Claros, apresentou, no último sábado, 6, aos pais, alunos e professores, a nova diretoria e o aluno autodefensor representante da instituição. Ana Paulina de Abreu ocupará, até o ano de 2013, a direção da escola que há 40 anos tem como foco a atenção aos portadores de necessidades especiais.
Pela primeira vez, alunos da Apae em Montes Claros tiveram a oportunidade de votar em um representante. A eleição de um autodefensor representante é um processo desenvolvido em todo o país e tem como objetivo a ampliação da participação e representação dos alunos da gestão administrativa.
A eleição ocorrida no sábado, dentro da instituição, aconteceu de forma tranqüila e contou com o acompanhamento dos profissionais da Apae. Os alunos, através de cédulas, votaram em dois candidatos Samuel Júnior da Silva e Sônia Xavier Carvalho.
É função desse representante resguardar os interesses das pessoas com deficiências, sugerindo ações que aperfeiçoem seu atendimento e participação em todos os seguimentos da sociedade. Dessa forma, o aluno está apto a participar e representar a instituição em eventos, congressos e reuniões da diretoria executiva e do conselho de administração.