A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – prepara boas mudanças no layout da feira em agosto. A 16ª edição da Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS – será no Parque de Exposições João Alencar Athayde, entre os dias 03 a 07 de agosto, e mostra de produtos, roda de negócios, palestras e workshops para expositores e visitantes.
A primeira novidade é o layout do evento, que explora uma área de 100mil², sendo 13mil² de área coberta. O mapa de stands privilegia o caráter multisetorial da FENICS, definindo bem os Espaços Construção Civil, Saúde, Beleza, Tecnologia, Turismo e Veículos. O Espaço Beleza será totalmente diferenciado, no Centro de Convenções, que passa a integrar o espaço da Feira. Com layout arrojado, a ACI propiciará maior interação entre expositor e público.
A cada edição, a FENICS busca ser melhor que a edição anterior. Para isso temos pesquisa com todos os envolvidos na Feira.
- A ACI trabalha para minimizar os pontos fracos e evidenciar o que temos de melhor: a exposição dos melhores produtos e marcas da região. Nosso público é seleto e formador de opinião. O crescimento anual da FENICS é de cerca de 20%, o que mostra que a fórmula está dando certo, afirma Adauto Marques, presidente da ACI.
Em 2010, o evento bateu recorde de público, estimado em 100 mil pessoas. - Estamos nos preparando para bater a casa dos 110 mil visitantes, visto que o local está na área central, de fácil acesso. A bilheteria é acessível a todos e nossos expositores estão se preparando para dar um show de qualidade nos stands, destaca Kelington Mota, coordenador da feira.
ESTAÇÃO SEBRAE
A Estação Sebrae vai atuar pela primeira vez no Norte de Minas. Durante a 16ª FENICS, técnicos da entidade vão realizar ações de orientação empresarial, gestão, inovação e tecnologia aos empreendedores individuais e pessoas jurídicas, facilitando o acesso destes empreendedores e empresários aos produtos e serviços.
- Sempre fomos parceiros da FENICS, mas nesta edição optamos por apresentar uma proposta de reposicionamento da Instituição. A Estação Sebrae é com um conjunto de atividades integradas, dando um destaque diferenciado para o público participante, explica Vera Lúcia Veloso, Técnica do Sebrae.
- Vamos atuar oportunizando a formalização, capacitação e orientação aos empreendedores participantes, fidelizando o relacionamento destes clientes com a Instituição, completa.