Trocador terá formação para motorista

Christine Antonini
27/02/2019 às 06:45.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:44

Diante do avanço tecnológico e da crescente adoção da bilhetagem eletrônica nos ônibus de transporte urbano, que vêm abolindo a presença dos cobradores, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat) passam a oferecer curso de capacitação para esses profissionais. A ideia das entidades é contribuir para a empregabilidade e o aperfeiçoamento dos cobradores.

O curso é voltado para trocadores que desejam ser motoristas. As aulas viabilizam a mudança da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)) da categoria B para a D e capacitam, ainda, os profissionais a manusear o novo sistema de emissão de passagens pelo meio eletrônico. 

As inscrições podem ser feitas até 21 de março. A formação será oferecida gratuitamente em 46 unidades operacionais do Sest-Senat. 

O projeto atenderá exclusivamente cobradores empregados de empresas do transporte coletivo urbano de passageiros. Os candidatos devem comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus e as empresas devem estar com o cadastro regular. 
 
REGRAS
Os candidatos devem enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo para mudança de categoria. 

As inscrições devem ser feitas pelo site www.siscob.sestsenat.org.br. O Sest-Senat fica na avenida A, 199, bairro Acácias. Mais informações pelo telefone 3229-4800. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por