Trabalho da Escola Técnica é aprovado nos Estados Unidos

Jornal O Norte
12/06/2006 às 10:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:37

Rosângela Silveira


Especial para O Norte

A Society For In Vitro Biology (Sociedade de Biologia In Vitro), entidade científica dos Estados Unidos, aprovou o projeto “Análise Microbiológica das Escovas Dentais” de autoria dos alunos Dardielle Lima César, Vitor Hugo Fernandes e Caroline de Freitas, da Fundação Educacional Montes Claros, para publicação na categoria Silent Abstract destinada a pesquisadores e cientistas ausentes. O projeto foi apresentado no Encontro de Biologia In Vitro que a Society promoveu de 3 a 7 de junho na cidade de Minneapolis, Minnesota (EUA). Os trabalhos foram avaliados por uma banca examinadora altamente qualificada e os aprovados foram publicados no livro “Education Poster and High School Award Winning Silent Abstracts” que é distribuído ao segmento científico internacional.

Somente oito projetos no mundo todo foram aprovados, entre eles está o projeto dos alunos da Escola Técnica que foram orientados pela professora Sandra Matias Damasceno, coordenadora do Departamento de Química da instituição.

Em março de 2005, os alunos da Escola Técnica apresentaram esse mesmo projeto na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia – FEBRACE-, promovida pela USP em São Paulo, tendo recebido o prêmio “Destaque em Criatividade em Biologia In Vitro”.

Para a Superintendente da FEMC, professora Angela Carvalho Veloso, “a aprovação do projeto de nossos alunos pela Sociedade Americana de Biologia In Vitro mostra que as unidades de ensino da FEMC desenvolvem o ensino e pesquisa em sintonia com as demandas da sociedade moderna, com qualidade compatível com os padrões internacionais, além de formar profissionais competitivos no mercado de trabalho”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por