A construção do espaço escolar é resultado de uma parceria do governo federal com a prefeitura de Montes Claros.
O Residencial Vitória I, localizado na zona norte de Montes Claros, estará recebendo, a partir de 2017, uma escola com 12 salas, 04 banheiros, quadra poliesportiva, biblioteca, refeitório, pátio coberto, laboratório, sala de informática e sala para o grêmio, cozinha, dispensa, sala para professor, videoteca, auditório multiuso e vestiários masculino e feminino. A obra está orçada em R$1.400.000,00, e tem previsão para ser entregue em abril de 2017.
- A obra é importante para a região e cumpre todos os requisitos técnicos exigidos, além de ter o projeto 100% aplicado - afirma Hugo Carvalho Moreira, estagiário de engenharia da prefeitura de Montes Claros e um dos responsáveis pelo acompanhamento dos serviços.
Com dezenas de funcionários trabalhando no local, a tendência é que a escola seja entregue no prazo previsto, segundo José Ivan Rodrigues Lima, armador de ferragens.
- Ela é muito importante para a região e, por isso, o cronograma está sendo cumprido à risca. O desenvolvimento da obra é dinâmico e de fato não deverá sofrer atraso no seu cronograma - afirmou.
Essa opinião é reforçada por Rejane Aparecida dos Santos Pena, moradora do residencial e que está de olho no andamento dos trabalhos.
- Estávamos esperando por essa obra há muito tempo. A escola facilitará a vida de muitas mães de família que, hoje, precisam se deslocar para outros bairros para que seus filhos possam estudar. Será um conforto ter educação perto de casa e é isso que a prefeitura está nos proporcionando - explicou.