A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está com edital de leilão aberto para a venda de veículos apreendidos em diversas operações. O certame irá acontecer dias 23 e 24 deste mês, a partir das 10h, por meio eletrônico. Em Montes Claros, serão leiloados 37 veículos, entre carros, motos e sucatas – com lances iniciais partindo de R$ 400 e chegado a R$ 7 mil.

O leilão será realizado somente online, no endereço virtual www.futuraleiloes.com.br, mas os interessados podem visitar o pátio para conferir os veículos de perto, nos dias 16, 17 e 20 de maio, das 8h às 16h. Os automóveis conservados poderão voltar a circular em vias públicas e serão entregues ao arrematante livres e desembaraçados de quaisquer ônus, exceto das taxas e impostos que vencerem após a data do leilão, assim como as possíveis infrações futuras.

As sucatas aproveitáveis e com motor inutilizável só poderão ser arrematadas por pessoas jurídicas e cadastradas no site Futura Leilões. O cadastro deve ser feito pelo menos 48 horas antes do início do leilão, para que seja feita análise dos dados e confirmação da participação. Os interessados também deverão apresentar comprovante de atuação no ramo de comércio de peças usadas, e o registro no Detran.

Os lances serão ofertados de maneira eletrônica com tempo de encerramento previsto na página do leiloeiro. Após o encerramento dos lances de cada item decorrerá o prazo mínimo de 60 segundos para abertura do item subsequente. Quem adquirir os veículos tem prazo de 30 dias úteis para retirar o bem. Caso contrário, a PRF considerará “abandono” e haverá multa para o comprador.

Em Montes Claros, interessados podem conferir o estado dos veículos no pátio Auto Socorro Filé, localizado na avenida das Américas, 101 bairro João Alves. Outras informações pelo telefone 3214-8296.