Presos suspeitos da morte de empresário

Criminosos foram ao apartamento a convite da vítima, mas já com a intenção de matar e praticar o roubo

Manoel Freitas
O Norte - Montes Claros
03/10/2018 às 06:22.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:46
 (MANOEL FREITAS)

(MANOEL FREITAS)

Dois homens foram presos suspeitos de matarem o empresário Leônidas de Araújo Leão Júnior, de 54 anos. Abraão Henrique Porto Peres, de 25 anos, e Diego Ferreira Gonçalves, de 26, foram apresentados ontem pela polícia.

O empresário foi encontrado morto no domingo, no apartamento dele em Montes Claros, com os pés e mãos amarrados.

A suspeita da polícia de latrocínio – roubo seguido de morte – foi confirmada. Mas após prender os suspeitos, descobriu-se que um deles conhecia o empresário e foi convidado por ele para ir até o apartamento.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Montes Claros, Bruno Resende, a ação teria durado 20 minutos. Os dois autores teriam entrado no apartamento a convite de Leônidas, “que logo foi agredido e amordaçado”.

Segundo o depoimento dos criminosos, os pés e as mãos do empresário foram amarrados com a própria camisa dele.

Apesar de a necropsia ainda não estar concluída, a Polícia Civil afirmou que a vítima foi sufocada com força tal que houve a ruptura de ossos do pescoço.

No domingo, quando o corpo foi encontrado por familiares, câmeras de vídeo permitiram aos investigadores identificar um dos suspeitos.

A partir daí, as equipes de Homicídios e Inteligência da 1ª Delegacia Regional de Montes Claros fizeram o monitoramento. Na segunda-feira prenderam Abraão, que informou que o comparsa estaria na rodoviária providenciando a fuga. Diego foi preso ao tentar comprar passagem para São Paulo.

Os dois têm passagens pela polícia e confirmaram participação no latrocínio tão logo foram presos em flagrante. Abraão, que alega que conheceu a vítima em um lava-jato no qual trabalhava, tem passagens por roubo, agressão e lesão corporal. Diego tem registros por ameaça, roubo e furto.
 
ROUBO
Do apartamento da vítima os criminosos levaram oito bonés, um celular, um relógio, uma camisa, uma mochila, um cofrinho com pouco dinheiro e duas mochilas. Toda a ação foi feita enquanto a vítima ainda estava viva, de acordo com o delegado.

Aos policiais, os dois homens confessaram que foram ao apartamento do empresário com o firme propósito de praticar o roubo. “Tanto é verdade que levaram um capacete na intenção de fugir na moto da vítima, o que só não se concretizou porque o veículo tinha um sistema de alarme e travou”, informou o delegado.

Aos policiais, Abraão Henrique disse que teria frequentado o apartamento de Leônidas pelo menos quatro vezes, oportunidades em que tomaram bebidas alcoólicas. Com a venda dos produtos roubados, os criminosos compraram drogas.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Montes Claros aguarda autorização judicial para periciar os celulares dos criminosos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por