Preso por abusar de enteadas

Adolescentes denunciam sofrer ameaças e ser molestadas sexualmente desde a infância

Leo Queiroz
11/12/2018 às 07:35.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:29
 (LEO QUEIROZ)

(LEO QUEIROZ)

Um homem de 47 anos foi preso no último sábado suspeito de abusar sexualmente de duas enteadas, de 18 e 16 anos de idade. Segundo informações da Polícia Civil, os crimes aconteciam em casa há pelo menos nove anos. O autor foi detido em um sítio de sua propriedade no Campus Elísios, comunidade rural da cidade.

De acordo com as investigações da Polícia, as adolescentes ficavam retidas na residência e só tinham permissão para ir à escola. A primeira denúncia contra o acusado chegou à polícia há dois anos, quando um dos filhos, de 4 anos, contou à mãe que tinha visto o pai “fazendo bobagem” com a irmã mais velha _ela ainda tinha 16 anos. O tio materno do garoto registrou a denúncia, que acabou sendo arquivada por falta de provas. Na ocasião, a adolescente negou a versão do irmão.

Ao completar 18 anos, a enteada fugiu da escola e pediu abrigo ao tio. Na polícia, ela alegou que vinha sofrendo abusos desde os 9 anos e contou ainda que a conjunção carnal veio quando ela tinha 13 anos. Ainda de acordo com a garota em depoimento, desde então ela passou a ser obrigada a ter pelo menos duas relações por semana com o padrasto.

A vítima relatou ainda que a irmã mais nova e a mãe vinham sofrendo ameaças e suspeitava que o homem também tenha abusado da irmã, pelo fato de ter visto a adolescente tomando banho de madrugada e o padrasto sem roupa no mesmo banheiro.

O tio da menina compareceu à delegacia na última quarta (5) para denunciar. A menor, de 16 anos, foi intimada a depor e chegou acompanhada do padrasto. No primeiro momento, negou as acusações, mas após interrogatório confessou ser vítima de abusos, violência doméstica e traumas ao longo dos anos.

Momento em que foi expedido o mandado de prisão contra o suspeito, e a menor foi encaminhada para a casa do tio como medida de proteção.

De acordo com a delegada Karina Maia, da Delegacia da Mulher, esse é um dos casos que a deixa chocada devido à opressão e à violência que elas sofriam.

“Além de serem vítimas de abuso sexual com frequência pelo padrasto, as adolescentes sofriam privações. Ele fazia o mesmo com a mãe, batendo, ameaçando e oprimindo de todas as formas. Atendemos muitos casos, mas esse é um dos que me chocou bastante”, relatou.

O suspeito foi preso e encaminhado ao presídio regional. A delegada e equipe vão investigar ainda se ele abusava de outras três crianças, filhos biológicos e que viviam com eles na mesma casa.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por