Pré-vestibular gratuito terá mais vagas

Jornal O Norte
21/11/2005 às 11:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:54

Os estudantes de baixa renda e egressos de escolas públicas, que já têm no pré-vestibular municipal a oportunidade de se preparar para disputar vaga numa universidade, estão ganhando novas opções. A partir de iniciativas da própria comunidade, a prefeitura e entidades sociais estão criando cursinhos intensivos nos bairros. Depois da região do Independência, foi a vez do Bairro Santos Reis ganhar uma unidade de pré-vestibular popular, implantado pela prefeitura em parceria com o Sindicato das indústrias de alimentos de Montes Claros, com a polícia militar e o Consep - Conselho comunitário de segurança pública do bairro. A aula inaugural ocorreu na última quinta-feira, 17.

O pré-vestibular vai oferecer preparação na área de humanas e irá contemplar 80 estudantes de famílias de baixa renda, que passaram por um processo de seleção no qual mais de 200 pessoas participaram. As aulas serão ministradas por professores da Rede Municipal e voluntários.

Ao participar da solenidade de implantação do curso, o prefeito Athos Avelino destacou a importância das parcerias que a sua administração tem viabilizado junto a diversos segmentos da sociedade o que, na opinião dele, já tem garantido muitos avanços em diversos setores.

O prefeito destacou a importância das ações que o Consep do Bairro Santos Reis tem implementado naquela região da cidade, sobretudo agora com a implantação do pré-vestibular gratuito, beneficiando dezenas de jovens que abrem uma nova perspectiva de ingresso numa instituição de ensino superior. O envolvimento das lideranças da comunidade, salientou o prefeito, é fundamental para a obtenção de avanços na organização da sociedade e a abertura de novas possibilidades de trabalhos conjuntos com a prefeitura e outros órgãos governamentais.

O vice-prefeito Sued Botelho lembrou que até o final do ano passado a prefeitura só oferecia 400 vagas no pré-vestibular municipal e, na administração do prefeito Athos Avelino já foram obtidos consideráveis avanços, com a abertura de mil novas vagas. Para alcançar tal objetivo a Prefeitura passou a ministrar as aulas em dois turnos e no decorrer de todo o ano, o que possibilitou a ampliação do número de jovens beneficiados com o programa.

Trata-se, segundo o vice-prefeito, de um importante trabalho de inclusão social que a Prefeitura está consolidando, beneficiando jovens que não tem condições de arcar com o pagamento de cursinhos pré-vestibulares particulares, além de lhes possibilitar uma boa oportunidade de ingresso no ensino superior.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por