Outubro Rosa sem dados

Márcia Vieira
07/11/2019 às 06:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:35

O vereador Marlon Xavier (PTC) quer explicação do município sobre os exames realizados durante o “Outubro Rosa”, campanha mundial de combate ao câncer de mama. O parlamentar entrou com requerimento e a resposta do Executivo terá que chegar em 15 dias. 

Inicialmente, o vereador buscou a Secretaria Municipal de Saúde, mas os funcionários não souberam informar os dados. Para Marlon, “o município age com grande pompa ao lançar a campanha, mas não basta fazer propaganda. É preciso viabilizar o acesso de homens e mulheres ao exame”. 

“Estive na regulação para saber o que foi disponibilizado em termos de mamografia, ultrassom, punção de biópsia, para as mulheres que, por ventura, tivessem alguma alteração na mama. Mas os funcionários não sabiam”. 

Ele destaca que a falta de informação e planejamento da secretaria se reflete nas ruas. “Pergunte ao usuário se ele consegue fazer uma mamografia, um ultrassom ou uma cirurgia. A resposta é negativa”, destaca Marlon.

A secretária Municipal de Saúde, Dulce Pimenta, não foi encontrada para falar sobre o assunto. No setor responsável as ligações não foram atendidas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por