Montes-clarense no comando do Corpo de Bombeiros

Major Darlan quer ampliar atuação da corporação e Bocaiuva e Francisco Sá podem ter posto avançado

Márcia Vieira
O Norte - Montes Claros
14/11/2018 às 05:52.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:49
 (MÁRCIA VIEIRA)

(MÁRCIA VIEIRA)

Primeiro montes-clarense a assumir o 7º Comando do Corpo de Bombeiros Militar da cidade, o major Darlan Moreira Soares, que entra no lugar do tenente-coronel Waldeci Gouveia, promete implementar medidas estratégicas para otimizar os trabalhos da corporação. Para ele, o fato de conhecer as peculiaridades de Montes Claros vai ser de grande valia para o desenvolvimento do trabalho.

A solenidade de passagem de comando aconteceu na manhã de ontem, na sede do Corpo de Bombeiros, e contou com a presença de autoridades civis e militares.

“O desafio é implementar o planejamento estratégico da corporação numa região como o Norte de Minas, que é bastante diferenciada”, ressaltou o novo comandante, que afirmou a necessidade de “capilarizar e crescer a corporação para que ela esteja mais próxima da população”.

“Precisamos minimizar o que nós chamamos de tempo-resposta e atender ao cidadão com maior presteza e eficiência. Nossa tropa é bastante qualificada e conhece bem a região”, ressaltou o major Darlan.

Para o coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, que veio de Belo Horizonte e assumiu há cerca de cinco meses o 4º Comando Operacional de Bombeiros (COB), a corporação está trabalhando no sentido de centralizar o serviço na sede.

“Já contamos com apoio do Samu aqui no quartel, não só operacionalmente, mas na central de regulação e central de operações. Estamos em tratativas para instalar um posto avançado dentro de Montes Claros”, destacou.
 
NOVOS POSTOS
O sub-comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo, destacou os avanços da corporação nos últimos anos em termos de estrutura e operacionalização.

Ele declarou que há possibilidade de, muito em breve, aumentar o número de unidades. “Saímos de 58 municípios, em 2015, e passamos a atender a 72 municípios em menos de quatro anos. Um crescimento que nunca foi experimentado antes pela corporação”, afirmou.

Segundo o coronel Edgard, há o planejamento de levar unidades dos Bombeiros a outras cidades do Norte de Minas. “Entendimentos e negociações estão bastante adiantadas nesse sentido. Francisco Sá e Bocaiuva são exemplos de possíveis postos para os próximos meses”, afirmou.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por