Montes Claros deve receber hoje 9.028 doses de vacinas contra a Covid-19. Com a chegada dos imunizantes, o município retoma a vacinação com a primeira dose de pessoas com 29 anos ou mais, suspensa desde a última segunda-feira por falta de estoque.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Dulce Pimenta, logo que o município receber as vacinas, a aplicação será reiniciada. Já a segunda dose continua sendo feita durante toda a semana, normalmente.

A 32ª remessa de imunizantes chegou ao Norte de Minas nesta quinta-feira (29). São mais de 51 mil doses de vacinas contra a Covid.

A região também recebeu 49 mil doses contra a gripe influenza.

Para a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros foram entregues 34.676 doses, que serão repassadas aos 54 municípios nesta sexta-feira.

Outras 11.875 doses são destinadas para 25 municípios que integram a Gerência Regional de Saúde de Januária. Para sete municípios da GRS de Pirapora foram entregues 4.581 doses de vacinas.
 
VACINÔMETRO
Nesta quinta-feira, o painel apontou que 278.933 pessoas já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 no Norte de Minas. Receberam a primeira dose, 720.873 pessoas, que aguardam o término do prazo para aplicação da segunda dose.
 
VACINAS GRIPE
Além das doses contra a Covid-19, os 54 municípios que integram a área de atuação da SRS de Montes Claros vão receber mais 49.500 doses de imunizantes contra a influenza. Atualmente, a campanha de vacinação contra a gripe está aberta a toda a população maior de 6 meses.

Mas a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) é a de que as pessoas devem priorizar a vacinação contra a Covid e cumprir intervalo de 14 dias para ser vacinado contra a gripe, caso ainda não tenha sido imunizado contra o vírus influenza.