Estão abertas as inscrições para as escolas interessadas em participarem da Minifazenda da 45ª Expomontes. Em parceria com a Sociedade Rural de Montes Claros, o Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG atenderá as turmas com equipe de professores e alunos técnicos, de 28 de junho a 7 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.

Estarão expostos diversos animais, além de jogos e atividades socioambientais, com foco nas crianças e jovens.

O espaço oferece um ambiente lúdico que simula uma fazenda, com pônei, minivaca, minipig, dentre outros.

Cada visitação dura 45 minutos e são 50 pessoas por vez. Para a inscrição, é necessário enviar o nome do professor responsável pela turma, o nome da escola, a idade dos alunos e quantidade de estudantes por turma.

As escolas podem fazer contato com o professor coordenador da iniciativa, Délcio Rocha, pelo e-mail minifazendadrzoo@yahoo.com, ou pelos telefones (38) 2101-7790 e (38) 99155-4426.
 
EXPOSIÇÃO
A feira, uma das maiores de Minas, já está com ingressos à venda. Ao todo serão dez dias de festa, com várias atrações musicais, dentre os estilos sertanejo, forró, música eletrônica e pop, além dos dias dedicados à música gospel.

Os ingressos estão sendo disponibilizados nos pontos de vendas: sedes da Cia Promoções, no Montes Claros Shopping e no Ibituruna Shopping.