POR NAIRLAN CLAYTON BARBOSA










Cartaz afixado no portão
principal do supermercado
 

Clientes, fornecedores e funcionários do Makro supermercado atacadista foram pegos de surpresa na tarde desta sexta-feira (10), com um comunicado de que a empresa estaria paralisando as atividades a partir das 16h, quando seriam fechadas as portas.

O supermercado se instalou em Montes Claros em 2006, na Avenida Governador Magalhães Pinto, próximo ao aeroporto, e faz parte de um grupo atacadista com sede na cidade de Uberlândia no Triângulo Mineiro.  O grupo Makro é proprietário de 75 filiais espalhadas por todo o Brasil, além do Distrito Federal.

Na loja de Montes Claros, além do supermercado, funcionavam também um restaurante e um posto de combustíveis, que permaneceu atendendo aos clientes até a noite de sexta-feira.









   

Segundo informações de funcionários, que não quiseram se identificar, por volta das 16h representantes da diretoria determinaram que todas as atividades do supermercado fossem paralisadas e avisou que a partir daquele momento o supermercado fecharia as portas.

- A gente ficou meio sem entender, porque nem mesmo nossos diretores de setores sabiam que a loja iria ser fechada. Ficou todo mundo com cara de assustado e apenas nos disseram para recolher nosso material e sair – informaram.

Wesley Pinho, 25, apontador, era cliente do supermercado, e fazia compras na hora do fechamento da loja. Ele disse que foi informado que aproveitasse o momento para adquirir o que pudesse, pois o supermercado estaria fechando.

- Comprei tudo que dava e de forma muito rápida, pois o pessoal estava apressando a gente para sair. É uma pena, pois além dos bons produtos, o supermercado oferecia bons preços, e também fico triste porque muita gente vai ficar desempregada – lamentou Pinho.

Segundo informações de pessoas ligadas à empresa, 153 pessoas ficarão desempregadas com a decisão de fechamento do supermercado.Em nota, a Assessoria de Comunicação do Makro informou que a decisão do fechamento da loja decorre do processo de melhoria do seu desempenho no País.

- Em respeito à comunidade e aos seus clientes de Montes Claros, o Makro vem a público comunicar que está encerrando as atividades da sua loja localizada na cidade e reforça que a decisão do fechamento decorre do processo de melhoria da sua performance no Brasil, visando preparar a operação para o crescimento sustentado no longo prazo. O Makro ressalta, ainda, o seu compromisso com o Brasil, País em que comemora 43 anos de atuação e no qual mantém uma grande rede, com 75 lojas distribuídas em 23 estados, além do Distrito Federal - diz a nota.

Quem chegar ao supermercado encontrará afixado no portão principal um cartaz onde a rede agradece a clientes, funcionários e fornecedores e informa o encerramento de suas atividades.

Tentamos fazer contato com o sindicato da categoria, mas, como já havia passado do horário comercial, nossas ligações não foram atendidas.