Justiça do trabalho novamente em greve

Jornal O Norte
20/06/2006 às 12:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:38

Samuel Nunes


Repórter


samuelnunes@onorte.net

Mais uma vez funcionários da Justiça do Trabalho de Montes Claros deflagram greve por tempo indeterminado. Ao todo são 58 funcionários paralisados  desde o dia 1º de junho. Apenas os diretores estão cumprindo expediente.

Há alguns meses são praticamente as mesmas exigências, que dizem respeito à insatisfação dos servidores.

- Estamos em greve pela aprovação do plano de cargo e salários por tempo indeterminado. Paciência tem limite. Queremos a aprovação do novo PCS já, diz um funcionário.

O secretário do Foro Trabalhista de Montes Claros, Geraldo Braga conta que o projeto de Plano de Cargos e Salário está no congresso nacional para ser votado deste o ano passado. Segundo ele, apenas uma parte do projeto foi votada. 

- Esperamos que seja votado o projeto em tempo hábil porque a partir de julho não pode haver mais aumento salarial devido as eleições. O que funciona atualmente na justiça do trabalho é o cumprimento do acordo, ou seja, pagar e receber. E também o setor de protocolo, que está recebendo ações, que também já está prescrevendo, ou seja, os 10 dias ou ação de alguma pessoa que esteja vencendo ou ainda os dois anos precluso, as ações vão O secretário argumenta que se o Congresso votasse o projeto hoje, os funcionários da justiça do trabalho de Montes Claros voltaria amanhã, só que isso ainda não foi feito e eles não têm prazo para voltar as suas atividades.

Geraldo Braga afirma que a justiça do trabalho na cidade é seria e anda rápido nas ações e todos os funcionários que ali trabalham são todos dedicados e que, portanto, a manifestação é certa e ao mesmo tempo justa.

– Esta greve cresceu muito não só em Montes Claros, mas, em todo o Brasil. Todo o Poder Judiciário trabalhista do país está em greve, portanto não se restringe apenas  a nossa cidade. Em algumas cidades, mesmo que em estado precário, a justiça do trabalho ainda está funcionando. Se as autoridades competentes não nos apoiarem, nós não vão voltar a trabalhar, diz Geraldo Braga.

DECEPÇÃO X PT

Outro ponto abordado pelo secretário do Foro Trabalhista Geraldo Braga é quanto ao Partido dos Trabalhadores, que para ele não tem atendido aos anseios dos funcionários federais,  mais especificamente da Justiça do Trabalho.

- O PT é a grande decepção, pois ele é governo e é a madrasta do Judiciário. Realmente, é uma decepção e total. Nossas condições de trabalho são ótimas o grande problema é o Plano de Cargo e Salário. Nosso material humano e físico também sãos ótimos, diz Geraldo Braga,  que pede o apoio e compreensão por parte da população.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por