Guardas municipais querem efetivação de salário já

Jornal O Norte
21/06/2006 às 12:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:38

Samuel Nunes


Repórter


samuelnunes@onorte.net

Alguns componentes da guarda municipal de Montes Claros estiveram na manhã de ontem, terça-feira, na reunião da câmara de vereadores. O objetivo dessa visita foi para sensibilizar os vereadores para a realidade na qual eles se encontram.

A reportagem de O Norte conversou de forma exclusiva com um guarda municipal que preferiu manter a sua identidade preservada, ele conta que a guarda municipal tem um grande poder, porém este poder não está sendo respeitado e muito menos revertido a eles. Ele conta que a presença deles na câmara é para que em medida de urgência a resolução da efetivação do concurso possa ser feita logo.

- Recebemos atualmente um salário de miséria que é de R$ 385, 00, e temos uma jornada de trabalho de 44 horas semanais tendo que trabalhar em alguns momentos nos sábados, domingos ou mesmo feriados, conta.

Esse guarda, que pediu para não citar o seu nome na matéria salienta que algumas das pessoas que estavam na escolinha no batalhão desistiram de continuar na guarda municipal devido à falta de condições de trabalho como, por exemplo, a falta de viaturas para atender ocorrências, a falta de coletes, e também o problema do auxilio transporte que não garante a ida deles para outras partes da cidade.

Ele conta que em algumas ocasiões o próprio guarda municipal, que ganha um baixo salário, tira dinheiro do próprio bolso para se deslocar de um prédio publico onde estão trabalhando para outro.

- Queremos um salário justo para a nossa categoria, pois lidamos com segurança pública, por isso queremos estabilidade e segurança e para isso é preciso muita luta da nossa categoria, diz.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por