Golpe no crime organizado

Carlos Castro Jr.
O Norte - Montes Claros
02/11/2018 às 06:28.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:34

A redução nos crimes violentos no Estado foi generalizada, na avaliação do coronel Giovane Gomes da Silva, comandante do Policiamento Especializado de Minas Gerais.

Ao falar sobre o combate às organizações criminosas no Estado durante o Congresso da Funorte, o militar ressaltou que houve por exemplo, redução de 48% das ações de quadrilhas que atuam explodindo caixas eletrônicos –que já chegaram a fazer quase um ataque por dia em Minas.

O comandante comentou ainda que para combater o crime organizado no Estado, é necessário realizar treinamentos diários, de pelo menos duas horas.

Na avaliação do militar, a polícia se sobrepõe à força armada do crime atuando com inteligência. “Nós temos outros aparatos que compõem o Estado e que nos coloca de maneira vantajosa. Cada um tem sua função e sabe exercê-la. Com a inteligência, conseguimos identificar alvo, data e hora, agindo como polícia preventiva”.

Ainda de acordo com o coronel, com suporte de aeronaves, o Comando Especializado da Polícia vai da capital a qualquer ponto do Estado em poucas horas. “Temos a capacidade de chegar em qualquer ponto de Minas em até quatro horas e, mais importante, através da integração com a Polícia Civil e serviço de inteligência da PM, muitas ações (criminosas) são descobertas antes do crime acontecer”.

Em sua apresentação, o juiz de direito Richardson Xavier Brant confirmou a redução do número de assassinatos em Montes Claros desde a chegada da Delegacia de Homicídios, em 2012.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por