Fábrica de remédios começa a ser implantada neste mês em Moc: com investimento inicial de R$ 25 milhões, empresa vai gerar 300 empregos diretos

Jornal O Norte
06/04/2006 às 10:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:32

Núbia Primo


Repórter


onorte@onorte.net

Montes Claros será sede de uma indústria farmacêutica para a produção de remédios genéricos quimioterápicos, ou seja, medicamentos para tratamento de câncer, a preços mais em conta. Isto, em parceria com a Farlab - Indústria Farmacêutica Ltda., localizada no município de Lagoa da Prata - MG e com escritório na capital mineira.

A princípio, a fábrica seria instalada em Belo Horizonte, mas, por articulação do empresário e vereador Ruy Muniz, os medicamentos serão produzidos em Moc, no distrito industrial, no prédio da antiga fábrica de biscoitos Aymoré, num terreno de 110 mil metros quadrados e 11 mil metros de área construída.

Ruy Muniz diz que, com segunda etapa, investimento total será de R$ 150 milhões


(foto: Wilson Medeiros)

A previsão de Ruy é que, já a partir do próximo mês, os projetos arquitetônico, hidráulico, elétrico, bem como lay out da fábrica, estejam em execução. Ruy diz ainda que, assim que o projeto geral for aprovado e liberado pela Vigilância Sanitária, serão iniciadas as obras, que devem durar cerca de dois anos. Se tudo correr dentro do previsto, a produção será iniciada no início de 2008.

PARCERIA COM ESTUDANTES

Os estudantes, técnicos e bacharelados em Farmácia terão prioridade nos estágios demandados pela indústria de medicamentos, especialmente os alunos da rede Soebras - Funorte.

INVESTIMENTO E COMERCIALIZAÇÃO

O empresário Ruy Muniz diz que o valor do investimento nessa primeira fase é de 25 milhões de reais e vai gerar 300 empregos diretos. A comercialização inicial será entre as secretarias estaduais e municipais de Saúde, e o ministério da Saúde, através de licitações públicas. Também haverá comercialização com empresas, convênios com particulares e entidades públicas e planos médico-hospitalares. Posteriormente, numa segunda fase, parte da produção será exportada. Assim, o total dos investimentos será de cerca de 150 milhões de reais.

APOIO DA PREFEITURA

Segundo o empresário, o prefeito Athos Avelino e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Adauto Marques, já garantiram total apoio ao empreendimento, oferecendo incentivos fiscais e também viabilização de projetos junto aos órgãos estaduais, federais e sistemas de crédito, com o objetivo de angariar recursos para a instalação e expansão da fábrica na cidade.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por