Desde 3ª feira, 12, a Esurb - Empresa municipal de serviços, obras e urbanização começou a receber inscrições para o concurso público que preencherá 611 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma: 6 vagas para nível superior, 7 para 2º grau técnico, 19 para 2º grau completo, 40 para 1º grau completo, 513 para alfabetizados e 26 vagas para portadores de deficiência física. O valor da taxa de inscrição varia de 10 a 40 reais, e existem ainda vagas para advogado, eletricista, engenheiro civil, contador, carpinteiro, borracheiro, bombeiro, mecânico e auxiliar de serviços gerais. Os salários variam de 310 reais a 1.136 reais.



O concurso público da Esurb gerou polêmica por parte dos funcionários, que já estão há algum  tempo na empresa e temem que sejam prejudicados com a sua realização, pois conforme explicaram não têm condição alguma de vir a concorrer de igual para com aqueles que estão culturalmente mais bem preparados que eles..



De acordo informações junto a assessoria de imprensa da prefeitura, esse tipo de preocupação não procede, uma vez as vagas oferecidas são para todos os níveis de escolaridade, e é claro que o tempo de serviço na empresa deverá também vir a ser aproveitado.



As inscrições poderão ser feitas nas agências dos correios e na secretaria da Praça de Esportes. Os interessados poderão se inscrever também pela internet no site www.magnusauditores.com.br. As provas objetivas serão dias 03 e 04 de setembro, sendo que os testes de aptidão física ocorrerão entre os dias 03 e 11 do mesmo mês.



Maiores informações poderão ser obtidas através do fone 3229-3105.