Do lúdico à realidade

Maioria das crianças pede material escolar em vez de brinquedos na campanha de Natal dos Correios em MOC, prorrogada até sexta devido ao grande número de cartas

Alice Veloso*
12/12/2018 às 06:33.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:31
 (MANOEL FREITAS)

(MANOEL FREITAS)

Presentes típicos do Natal para alegrar uma criança, bolas, bonecas, carrinhos e outros brinquedos deixam de fazer parte da lista de pedidos ao Papai Noel dos Correios, em Montes Claros. A maioria dos pequenos que enviou carta à campanha solidária, neste ano, pede ao Bom Velhinho material escolar. É o que revelam as primeiras cartas entregues aos padrinhos da campanha, que começou em novembro.

O prazo para a entrega dos presentes, que terminaria na última segunda-feira, foi prorrogado devido à grande demanda. Portanto, quem ainda quiser apanhar uma carta e fazer o Natal de uma criança mais feliz pode se dirigir aos Correios até a próxima sexta-feira (14).

“Foram milhares de cartinhas atendidas, não temos ainda um número preciso. Acredito que até a sexta ainda teremos muitos presentes a serem entregues”, prevê o supervisor da Agência Central dos Correios em Montes Claros, Eduardo Refetti.

O projeto pretende atender primeiramente as cartinhas das crianças em idade escolar (até 10 anos), em situação de vulnerabilidade social, e alunos das escolas públicas selecionadas que atendam os critérios da campanha.

As entregas dos presentes já estão sendo feitas. De acordo com o supervisor, assim que há um determinado número de presentes, ele é recolhido e enviado para o setor de entrega. De lá, os presentes são encaminhados às comunidades carentes no prazo de dois a três dias.

A vendedora Aline Santos, que já havia apadrinhado em campanhas anteriores, diz que estava passando na rua e decidiu olhar as cartinhas. E o que chamou mais atenção foi o pedido da maioria das crianças. “Nós estamos olhando para ver se podemos pegar alguma. Mexe com a gente ver a quantidade de crianças pedindo material escolar em vez brinquedos, como é de costume”, relata Aline.

O açougueiro Manoel Gonçalves, marido da vendedora, conta que é a primeira vez que decide apadrinhar uma cartinha. “Cada uma tem uma história, é difícil escolher”, diz.

Reinaldo Versiani, de 64 anos, já doa os brinquedos há mais de 10 anos, seja por meio do projeto dos Correios ou indo até as comunidades onde presenteia crianças com bolas e bombons.

“Eu procuro ajudar, da maneira que posso. Sempre procuro alternar para atingir várias pessoas”, relata Reinaldo, citando o ditado “Faça bem sem olhar a quem”.

“Quando você adquire uma certa idade, você entende que os sonhos de uma criança valem muito. Se for dar um presente para uma criança, entregue a ela, para satisfazer a ela. Às vezes, tudo que uma criança quer é uma bola de borracha. Não exige muito. Com a simplicidade, a gente ainda consegue realizar muitos sonhos”, garante Reinaldo.

*Sob supervisão do editor

Como apadrinhar
Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 em Montes Claros podem ser obtidas pelo telefone (38) 3214-3948 ou nas agências físicas.
Endereços em Montes Claros para participar:
– Agência Central de Correios – Praça Dr. Chaves, 149, Centro
– Agência de Correios Franqueada Cel. Antônio dos Anjos – rua Cel. Antônio dos Anjos, 122, Centro
– Agência de Correios Franqueada Doutor Veloso – rua Dr. Veloso, 544
– Agência de Correios Franqueada Santo Expedito – avenida Cula Mangabeira, 417, Santo Expedito

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por