Designação de professores sofre alteração

Jornal O Norte
05/01/2006 às 11:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:27

O processo de designação de professores para a rede pública municipal em 2006 sofreu uma alteração em relação ao ano passado. Para a seleção, que se inicia no dia 16 e prossegue até o dia 20, no Caic do bairro Maracanã - a partir das 8 horas -, os interessados terão que apresentar o comprovante de habilitação na área, no momento da designação.

Segundo a coordenadora de contratos da secretaria de Educação, Arlete Andrade Rodrigues a medida evitará desgaste e perda de tempo, no caso de a pasta ter que proceder à nova designação.

- Ocorriam casos em que o professor era designado e depois não podia ser contratado, pelo fato de não apresentar a comprovação de habilitação na área – observa.

EXIGÊNCIA DO ESTADO

A exigência é um procedimento adotado pelo Estado. A prioridade para designação é do professor aprovado no concurso realizado em 2004. O segundo critério, na hipótese de um concursado não aceitar a vaga, contempla o professor habilitado com tempo na rede pública. Em caso de nova negativa, serão atendidos àqueles habilitados sem tempo na rede.

A coordenadora destaca a postura transparente no processo de designação adotado pela atual administração, que aboliu as indicações políticas.

- Cerca de 1,5 mil professores foram aprovados no concurso público promovido pela administração anterior, mas não puderam ser nomeados porque o processo está sub judice. Por isso, como medida legal, a secretaria de Educação está fazendo as designações - acrescenta.

O calendário marca para 16 de janeiro a designação de professores do ensino infantil. Dia 17, 1ª a 4ª séries. Dias 18, 19 e 20, conteúdos, supervisores e 5ª a 8ª séries.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por