O conselheiro municipal de Saúde, Fernando Andrade, delegado estadual de Saúde na conferência estadual de saúde de Minas Gerais, irá representar a Macronorte e microrregião de Montes Claros em conferência a ser realizada no próximo mês de outubro, em Brasília DF, como delegado nacional.



De acordo com o delegado, na pauta de reivindicações consta a liberação do transporte em saúde, melhoria e efetivação com mais ajuda financeira para os usuários do transporte fora do domicilio (TFD), e melhor efetivação e aplicabilidade dos aparelhos para prevenção e tratamento do câncer, objetivando melhorar o atendimento tanto feminino como masculino.



Fernando Andrade diz que dentre as reivindicações a serem apresentadas na conferência nacional estão a ampliação de verba estadual para os grupos de trabalhos na rede hospitalar com incentivo nos resultados obtidos nos hospitais e ajuda financeira para o beneficio de prestação continuada.



- Se porventura já tiver um beneficio ou aposentadoria dentro da família, a exemplo dos aposentados, o deficiente poderá recorrer ao beneficio desde que o já existente seja de outro usuário, podendo ter até dois beneficiários por deficiência na família. Vamos cobrar também maior respeito dos médicos peritos do INSS em relação ao laudo do médico titular, maior respeito e esclarecimentos ao usuário do serviço, e humanização do atendimento nos postos de saúde - diz.



O conselheiro tutelar acredita que as conferências e o colegiado são importantes para se levar essas reivindicações.