A Cemig abre na próxima quarta-feira, 20, inscrições para o concurso de trainee, nas carreiras técnica e universitária. Os aprovados serão contratados pela empresa sob o regime da CLT - Consolidação das leis do trabalho. A iniciativa vem de encontro à política da empresa, de proporcionar o desenvolvimento técnico e pessoal de novos potenciais, através da vivência empresarial,



São 80 vagas oferecidas para o nível superior e 50 vagas para o nível técnico-profissionalizante. Para o nível superior, as vagas são para as formações de Administração de empresas, Ciências biológicas, Ciências econômicas, Direito, Engenharia ambiental, Engenharia civil, Engenharia elétrica, Engenharia eletrônica, Engenharia mecânica e Engenharia química. Para o nível técnico, as vagas são para Agrimensura, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas, Mecânica e Química.   



REQUISITOS E SELEÇÃO



Os requisitos básicos para se candidatar são: idade mínima de 18 anos completos; comprovar haver concluído há, no máximo 24 meses, os cursos citados; registro no respectivo Conselho regional da categoria; e toda a documentação exigida pela Cemig à época da admissão.



Além dos requisitos básicos, os candidatos deverão ter, até a data de encerramento das inscrições, situação regularizada perante a legislação eleitoral, ter cumprido o serviço militar ou ter sido dispensado dele (para o sexo masculino); ser brasileiro nato ou naturalizado e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, de acordo com Constituição federal. 



A seleção será realizada pela Fumarc. As inscrições poderão ser feitas no período de 20 a 29 de julho no site: www.fumarc.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60, para o nível universitário e R$ 30, para nível técnico. A seleção será realizada no dia 11 de setembro. Os exames pré-admissionais estão previstos para outubro de 2005. Informações sobre o concurso estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, 18, no site da Fumarc.