A prefeitura de Montes Claros promove, a partir de amanhã, quarta-feira, e até o dia 20 de julho, no Caic Antônio Alves dos Santos, na Avenida Queluz, Bairro Maracanã, o 1º Curso de formação para cantineiras. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas cantinas da rede municipal de ensino.



As aulas serão ministradas das 7h30 às 18h, e são uma realização conjunta da gerência de Administração e Finanças da secretaria municipal de Educação, da divisão de Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde e da Apas - Associação para a promoção e ação social. Segundo os organizadores, devem participar do curso 300 cantineiras oriundas de escolas, creches, centros de convívio e entidades municipalizadas e conveniadas das zonas urbana e rural. 



Durante o curso de formação serão abordados vários temas. O farmacêutico-bioquímico Cardec Soares, chefe da divisão de Vigilância Sanitária, falará sobre O histórico e a legislação da Vigilância Sanitária, Contaminação microbiológica e Doenças transmitidas pelos alimentos. As nutricionistas Juliana Queiroz Santos e Aline Botelho Camerini, da seção de merenda escolar (Divisão de Assistência ao Educando), explicarão a respeito das Boas práticas de manipulação de alimentos, enquanto a culinarista e pedagoga Denise Andréia Diniz ensinará Práticas de conservação de alimentos. Já as pedagogas Antônia Deuslange Ribeiro de Oliveira, coordenadora de projetos, e Mânia Maristane Neves Silveira Maia, chefe da seção de material escolar, ambas da divisão de Assistência ao Educando, explanarão acerca do tema Educação e alimentação.