Câmara discute programa de atendimento à criança e ao adolescente

Jornal O Norte
26/04/2006 às 12:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:33

Núbia Primo


Repórter


onorte@onorte.net

Conforme proposição do vereador Aurindo Ribeiro, a bancada de vereadores reuniu-se em audiência púbica para discutir a implementação do Pronaica - Programa nacional de atendimento integral à criança e ao adolescente. O tema foi amplamente debatido pelos convidados. Estiveram presentes representantes do Conselho da criança e do adolescente, das igrejas evangélicas, das faculdades Funorte e Ibituruna, os secretários municipais de Educação Gilmar Ribeiro e de Cultura João Rodrigues e o cabo Pacheco, presidente da Cordam.

O decreto nº 1056, de fevereiro de 1994, regulamenta a lei nº 8642, de 31 de março de 1993, e estabelece a forma de atuação dos órgãos do poder executivo para execução do Pronaica.

Aurindo Ribeiro defende a implementação efetiva do programa na cidade. Segundo ele, é prioritária a implementação do Pronaica:

- Só assim teremos uma sociedade mais justa e igualitária.Os Caics estão sendo subutilizados e precisamos proporcionar a nossas crianças, além da educação, atividades culturais.

O vereador Ruy Muniz afirma que países que se tornaram potências mundiais investiram maciçamente em educação:

- Crianças que praticam atividades esportivas e culturais nos horários extra-escolares se desenvolvem e tornam cidadãos conscientes. É responsabilidade de todos nós, da Funorte, por exemplo, desenvolver diversas atividades comunitárias, dentre elas o projeto Escola da bola, que atende 300 crianças diariamente.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por