Bêbado ao volante mata motociclista

Motorista e grupo de amigos voltava de festa de formatura; ele tentou fugir, mas foi preso em flagrante

Christine Antonini / Leonardo Queiroz
O Norte - Montes Claros
25/08/2018 às 07:05.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:06

Um grave acidente, motivado pela combinação álcool e direção, chocou a cidade na manhã desta sexta-feira (24). O motociclista Fabiano Pereira Silva, de 26 anos, morreu após ser violentamente atingido por um carro em alta velocidade que desrespeitou a sinalização de parada obrigatória na rua Tupinambá, no bairro Melo.

O acidente aconteceu às 6h40, quando o grupo de seis amigos voltava de uma festa de formatura da turma de medicina da Unimontes, realizada no Portal Eventos. Fabiano, que era operador de máquinas, seguia para o trabalho.

Uma câmera de segurança flagrou o momento da colisão. O carro vem da rua Tupinambá em alta velocidade, desobedece a sinalização de parada e bate em Fabiano, que é jogado para o alto – cerca de três metros de altura – e arremessado em um muro.

Um médico que também estava na festa e vinha em um carro logo atrás parou para prestar socorro. Ele fez massagens cardíacas, mas a vítima morreu no local. O Samu foi acionado e constatou o óbito. 

O motorista do carro ainda tentou fugir para evitar o flagrante. Segundo a Polícia Militar, ele pediu ajuda a uma amiga que mora próximo ao local e trocou de roupa. A polícia teve que arrombar a porta do quarto para retirá-lo de lá.

Inicialmente o homem, que é contabilista e mora em Belo Horizonte, negou que estaria ao volante, mas depois refez o depoimento.

“O motorista estava com visíveis sinais de embriaguez, falava nada com nada nem tinha percebido que havia matado o motoqueiro. O carro tinha seis pessoas, os ocupantes estavam assustados e todos com indícios que haviam ingerido bebida alcoólica. O autor se negou a fazer o teste do bafômetro. Esse acidente chamou muito a nossa atenção. Em 25 anos de profissão nunca tinha visto uma ocorrência tão chocante como esta”, pontuo o subtenente Fabiano Borges.

Todos ocupantes do carro e a mulher que ofereceu abrigo ao motorista foram detidos e levados para delegacia de plantão.

Segundo a delegada Áurea Alessandra de Freitas, o motorista admitiu ter tomado dois drinques durante a festa. A embriaguez foi comprovada por meio de exame clínico no Instituto Médico Legal.

Ele responderá por homicídio doloso – quando se assume o risco de matar –, embriaguez e desrespeito à sinalização de trânsito. A pena é de seis a 20 anos.

Com a mudança na legislação de trânsito, o motorista não tem direito a fiança. Da delegacia ele seria conduzido para o presídio regional, onde ficará à disposição da Justiça.

Um dos passageiros do veículo teve ferimentos e foi hospitalizado. Os demais e a moradora que ajudou a esconder o autor do crime foram ouvidos e liberados. Eles vão responder por favorecimento pessoal por tentar atrapalhar a investigação.
 
VIDA INTERROMPIDA 
Fabiano Pereira era natural de Verdelândia e estava em Montes Claros há poucos meses. “Tinha pouco mais de um ano que ele conseguiu tirar a habilitação. Fabiano não bebia, tinha uma rotina fixa: de casa para o trabalho e aos fins de semana ia para a igreja. A vida do meu irmão foi interrompida por imprudência. Espero que a justiça dos homens e de Deus seja feita”, disse a irmã, Carolina Silva. 

De acordo com a 11ª Companhia de Polícia Militar, nos últimos dois anos quase 300 pessoas, entre motoristas e motoqueiros, foram presas com indícios de embriaguez. Em 2016, foram 127 prisões pelo mesmo motivo. No ano passado, 159. 


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por