Adeus à marchand Fátima Bento

Manoel Freitas
26/02/2019 às 07:46.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:43
 (MANOEL FREITAS)

(MANOEL FREITAS)

Foi sepultado no último domingo, no Cemitério Parque dos Montes, em Montes Claros, o corpo da servidora pública aposentada e marchand Fátima Bento. Ela faleceu na última sexta-feira, aos 65 anos, em Maraú (BA), vítima de um infarto.

Marchand de diversos artistas montes-clarenses, Fátima era conhecida pela personalidade forte, humor e astúcia. Agnóstica e “atleticana de carteirinha”, era membro do Rotary e estava sempre pronta para ajudar. “Fátima não disse adeus, mas até logo. Ela viveu brincando, se doando à sociedade, às pessoas e aos amigos. E era eficientíssima no trabalho”, disse em discurso emocionado o escritor Wanderlino Arruda, ex-governador do Rotary e ex-presidente da Academia Montes-Clarense de Letras.

No velório, que contou com a presença de familiares, artistas e autoridades, o grupo de catopês, do qual a marchand foi integrante por mais de 30 anos, também prestou homenagem à Fátima, emocionando familiares.

Funcionária aposentada da Superintendência Regional da Fazenda em Montes Claros, Maria de Fátima Silva Bento deixa quatro filhos – Raphael, Thiago, Jonathan e Monique; e quatro netos – Júlia, Gabriel, João e Lívia.

A ex-presidente da Comissão de Cultura da Câmara Federal, Raquel Muniz, compareceu às cerimônias. Em redes sociais, se manifestou: “a alegria e irreverência sempre foram as principais características de Fátima Bento. Língua afiada, dava seus recados, mas sempre com uma pitadinha de bom humor. Amava viver. Sem dúvida, Montes Claros perde uma filha querida. Mas ficam as boas lembranças”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por