O vereador Ricardo Soares - PMDB, da cidade de Glaucilândia, protocolou na manhã de segunda feira, 23, o ofício nº 05/2006 encaminhando projeto de requerimento nº 22/2006, de sua autoria, junto à secretaria da Soebras – Associação educativa do Brasil/Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas, no sentido de implantação de cursos superiores na cidade de Glaucilândia. A concretização desse projeto favorecerá os adultos e até mesmo as pessoas da terceira idade, mas principalmente os jovens, que se deslocam até Montes Claros para cursar uma faculdade.
Ricardo acredita que em um possível plano de expansão da Funorte/Soebras, o que seria fácil devido à seriedade e comprometimento destas instituições com a educação, aumentaria muito as chances de atendimento à seu requerimento, sendo Glaucilândia cidade pólo entre Juramento, Guaraciama e Itacambira, estando apenas a 25 km de Montes Claros se credencia para tal conquista.
O próximo passo agora é manter contato com a direção da Soebras/Funorte, para que juntos possam trabalhar na concretização deste projeto.
Ricardo se disponibiliza até mesmo em realizar uma pesquisa de campo para verificar a intenção e disponibilidade das pessoas do município em cursar uma faculdade, e qual a preferência de curso seria mais interessante para Glaucilândia.
Mas o que é mais importante, diante da primeira notícia da aprovação do requerimento na câmara, as pessoas, principalmente os jovens, tem procurado o vereador Ricardo Soares para parabenizá-lo pela iniciativa e reafirmar o desejo de ter um curso superior na cidade.
Para Ricardo, a vitória de Ruy Muniz como deputado estadual e sua expressiva votação em Glaucilândia darão força para que este desejo da população seja realizado, uma vez que o deputado eleito tem como sua plataforma política o desenvolvimento através da educação.
O grande objetivo do vereador Ricardo Soares é buscar para a população de Glaucilândia novas oportunidades, ele que é formado em filosofia (licenciatura plena) pela Unimontes, fez Pós Graduação Latu Sensu em Docência do Ensino Superior e está finalizando seu segundo curso superior de Enfermagem, sabe o quanto é difícil está peregrinação diária na busca desta formação, nada mais justo que encurtar este caminho para a população de Glaucilândia.