Trem atropela e mata homem em Nova Porteirinha

Jornal O Norte
Publicado em 18/04/2006 às 11:37.Atualizado em 15/11/2021 às 08:33.

Benjamim Oliveira Júnior


Correspondente



NOVA PORTEIRINHA – Uma composição férrea da FCA - Ferrovia Centro Atlântica atropelou e matou Gilberto Cardoso Guimarães, 31 anos, na noite de domingo, 16, no trecho entre Janaúba e Porteirinha. O corpo da vítima foi mutilado e arrastado por cerca de 30 metros. O acidente aconteceu por volta de 23h30, nas imediações da Colonização Ceará, em Nova Porteirinha.



O maquinista Alquimimo Moura Rosa relatou à polícia militar que avistou algo estranho nos trilhos da linha férrea. Ele acionou o apito do trem. Mesmo com o barulho do apito, não houve desobstrução do trilho. O maquinista imaginou que seria mais um saco de lixo, o que é comum encontrar nos trilhos do sistema ferroviário do extremo Norte do estado.



No entanto, quando o trem se aproximou do vulto, o maquinista notou ser uma pessoa deitada e que tentava se levantar. Ele não conseguiu parar a máquina e, diante disso, Gilberto Cardoso Guimarães foi atropelado. Entre os documentos da vítima a polícia descobriu que Gilberto nasceu no interior de São Paulo e possuía título de eleitor do município de Pai Pedro, região de Porteirinha.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por