Com audiência pública que será realizada no próximo dia 11, na sala Geraldo Freire, a prefeitura de Montes Claros vai dar prosseguimento ao cronograma que foi estabelecido com a finalidade de proceder à licitação para o transporte coletivo urbano de Montes Claros. Mas, de imediato a ATCMC já anuncia que a Alprino e a Transmoc, através de sua assessoria jurídica, vai continuar trabalhando no sentido de fazer valer o que a lei manda , ou seja, o cumprimento do atual contrato de concessão, que tem o seu término previsto para 2008.
Os empresários do setor estão conscientes de que a lei vai ser respeitada e em nenhum momento tem feito qualquer interferência no processo que vem sendo comandado pela municipalidade.
A Alprino e a Transmoc acabam de renovar parte de sua frota de ônibus coletivos, com a aquisição de mais carros que estão em circulação, inclusive o transespecial, que vem prestando um grande serviço para os usuários especiais. Um dado interessante fornecido é que a tarifa hoje cobrada em Montes Claros está entre as 15 mais baratas de cidades de porte médio em Minas Gerais, o que não tem deixado de evitar investimentos.
Pesquisa realizada pela prefeitura de Montes Claros, através de empresa especializada de Belo Horizonte, mostra que o transporte coletivo aparece com índice de aprovação em praticamente todos os itens questionados, o que vem comprovar que o serviço atende dentro de uma normalidade. As alterações que estão sendo propostas serão seguidas rigorosamente pelas empresas genuinamente montes-clarenses, em comum acordo com a Transmontes e também com a participação da comunidade, conforme afirma o setor de imprensa da ATCMC.