Logotipo O Norte
Sábado,6 de Setembro

Teatro traz aos palcos histórias de Brasília de Minas

Jornal O Norte
Publicado em 04/05/2006 às 10:51.Atualizado em 15/11/2021 às 08:34.

Fernando Almeida


Correspondente



BRASÍLIA DE MINAS - Oficinas do projeto Mambembando, coordenado por Ricardo Simões e Nina Braga, promove a cultura de Brasília de Minas. Na primeira temporada do projeto, que durou quatro meses, com oficinas das artes cênicas abertas para toda a comunidade, cursistas tiveram a oportunidade de conhecer a magia do processo de montagem de uma peça teatral, desde o trabalho de pesquisa até a maquiagem.



O projeto é sucesso na cidade, pois vem preparando os alunos participantes para o mundo artístico e, conseqüentemente, uma maior valorização da cultura regional. Isso já está acontecendo, uma vez que o projeto montou e apresentou em dezembro do ano passado o espetáculo Brasília de Minas fragmentos de uma história. Segundo Ricardo Simões, esse espetáculo é uma mescla literária que reúne obras de escritores e poetas locais, como Henrique Oliva Brasil, Rubens Nery Simões, Elias Raposo, Lia de Jó, José Edward Lima e obras de grandes nomes da literatura universal, como Chico Buarque de Holanda, Castro Alves, Fernando Pessoa e outros.



Brasília de Minas fragmentos de uma história é um espetáculo composto de fatos e pessoas que marcaram épocas pelas suas singularidades e jeitos exóticos de viver.



Ricardo Simões disse que foram muitos os talentos artísticos revelados nessa primeira etapa do projeto e que esse é só o primeiro passo de uma grande maratona cultural que invadirá a cidade. Segundo ele, começa em breve a segunda fase do projeto Mambembamdo e os jovens mobilizados no processo inicial continuarão conscientizando e resgatando a cultura local.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por