Jair Bastos
Especial a O Norte
Bocaiúva tem se destacado por produzir e projetar diversos talentos em todo o estado. O grupo teatral Face a Face apresentou, no dia nove de abril, o espetáculo - Se Eu Soubesse Amar - do escritor, ator e diretor Anderson Clayton. A peça, marcada pela música, magia e encantamento, arrancou suspiros da platéia que lotou o espaço cultural.
O texto revelou a qualidade de um trabalho consistente, mostrando a competência dos artistas bocaiuvenses. No elenco estavam Paulo Rocha, Emanuelle Drumond, Ana Paula Veloso, Anderson Clayton e Marcelo Tavares. O trabalho teve a produção técnica de Warlley Christian, produção musical de João Renato Rosa e direção de Anderson Clayton e Wilton Librellon. O Face a Face, que completou 13 anos em março, está com apresentações agendadas em Mariana e Ouro Preto ainda neste semestre - e é presença confirmada na 5ª Mostra de Teatro de Montes Claros.
PAIXÃO DE CRISTO
A companhia bocaiuvense enviou dois representantes para atuarem na encenação da Paixão de Cristo, em Belo Horizonte e Ibirité. A participação foi um convite do grupo teatral Nova Arte Jovem, do ator Luciano Lima, e retoma a caminhada da projeção do grupo no estado de Minas Gerais.
A apresentação, para uma platéia de cerca 10 mil pessoas contou com os atores Marcelo Tavares e Anderson Clayton representando Bocaiúva, e que receberam elogios dos artistas da capital.
- Esta parceria é de grande importância para todos, dando uma melhor visibilidade ao nosso trabalho que vem melhorando com o tempo, aperfeiçoando constantemente e ganhando força - afirma Anderson Clayton.