Sindicato fecha aumento salarial para metalúrgicos

Jornal O Norte
Publicado em 12/05/2006 às 10:58.Atualizado em 15/11/2021 às 08:35.

Paulo Brandão


Correspondente



BOCAIÚVA - A negociação salarial que resultou no fechamento do acordo coletivo de trabalho 2005/2006 foi comemorado pelos metalúrgicos de Bocaiúva. Foi fechado um acordo em tempo recorde. Geralmente a negociação inicia-se no mês de julho de cada ano com a entrega da Pauta de Reivindicações. Aí, então, começa a luta e várias reuniões cada lado usando as armas que tem. Quando as partes não chegam a um acordo, ambas ou uma delas entra na Justiça com o Dissídio Coletivo. O resultado sai com bastante atraso o quer acarreta perdas salariais a cada mês.



O Sindicato dos metalúrgicos de Bocaiúva fechou um dos acordos mais rápidos já ocorridos no estado. Para se ter idéia a maioria dos sindicatos de Minas Gerais ainda não fechou acordo para a melhoria dois salários dos seus associados.



Enquanto a maioria dos metalúrgicos mineiros espera decisão judicial, desde o mês de outubro do ano passado, os trabalhadores de Bocaiúva tiveram um reajuste de 8% percentual superior à inflação calculada no período que ficou em torno de 5%. Quanto ao reajuste salarial deve se destacar pouquíssimos sindicatos de Minas Gerais que conseguiram 8% para todos.



De acordo com o presidente dom Sindicato dos metalúrgicos de Bocaiúva Délson de Oliveira, a maioria dos sindicatos que está concluindo a negociação está conseguindo um reajuste escalonado. “O piso salarial dos metalúrgicos de Bocaiúva que era de R$ 360 também foi reajustado em mais de 8,5%, subindo para R$ 430 e obtendo um ganho real acima da inflação”, afirma o presidente.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por