Marlon Bruno
Correspondente
Com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a execução das obras do Centro Solidário de Educação Infantil, o engenheiro Pedro Piassa (foto), do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), visitou ontem as instalações da creche no bairro Maria Rosa.
O Centro bocaiuvense obedece ao projeto padronizado pelo Servas e terá mais de 600 m2 de área construída. Cerca de 120 crianças serão atendidas na creche. A execução da obra está sendo feita com recursos captados no âmbito do Fundo para Infância e Adolescência - FIA.
O Centro Solidário, que atenderá crianças de zero a 6 anos, foi projetado de acordo com as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da legislação vigente.
Estão previstos ambientes como berçário, sala de leitura, brinquedoteca, salas de atividades divididas por faixa etária, refeitório e área externa para lazer. A administração do prédio onde está sendo construído o Centro é de responsabilidade da prefeitura, que inclusive, cedeu o terreno e está disponibilizando toda a infra-estrutura e recursos humanos.