GLAUCILÂNDIA – No início do ano passado, conforme noticiou O Norte, foi aprovado pela câmara municipal projeto de lei de autoria do poder executivo que cria e regulamenta linha de ônibus coletivo diário que liga a zona rural à sede do município. O ônibus, com passagem a R$ 1, começou funcionando bem. Entretanto, há cerca de seis meses deixou de fazer sua corrida diária.
Atendendo anseio da população de Glaucilândia, os vereadores Ricardo Soares - PMDB, Nilson Rodrigues - PL, Batista Pinheiro - PMDB e Diu de Pulu - PTB, deram entrada na reunião da câmara do dia 03/10/2006 requerimento que reivindicava junto à prefeitura o cumprimento dessa lei. O requerimento foi aprovado por unanimidade, e os autores do projeto esperam que o ônibus volte a circular o mais rápido possível, beneficiando a população de Glaucilândia.
Em justificativa oral, os vereadores insistiram que o ônibus deveria funcionar sem nenhum custo para a população. Dessa forma, estaria incentivando o aquecimento do comércio local e a locomoção dos moradores dentro do município.
No primeiro trimestre deste ano, o requerimento foi atendido pelo executivo, com a implantação de um ônibus circular às terças e quintas feiras, saindo de Rio das Pedras pela manhã, se dirigindo até Glaucilândia, passando por Laranjão, Malhadinha e Tabocal, retornando à tarde até Rio das Pedras. Essa linha beneficia cerca de 2.000 usuários.