Minas do Norte

Raquel Muniz ganha placa no Museu da Cachaça

Homenagem em Salinas coroa o trabalho, enquanto deputada federal, de valorizar e divulgar o produto que é orgulho e cartão postal de Salinas

Da Redação
Publicado em 18/08/2022 às 22:23.
Raquel Muniz em noite de descerramento de placa comemorativa (ASCOM)
Raquel Muniz em noite de descerramento de placa comemorativa (ASCOM)

Alegria e muita descontração marcaram a cerimônia de descerramento da placa comemorativa em homenagem a Raquel Munizno Museu da Cachaça de Salinas. Durante o mandato de deputada federal, ela foi autora da Lei 13.773/2018, que tornou Salinas a capital nacional da cachaça.

A solenidade foi realizada na noite de quarta-feira (17). Participaram amigos, familiares e convidados - entre eles o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e prefeito de Padre Carvalho, Nilson Bispo de Sá; a secretária municipal de governo de Salinas, Maria Araci Magalhães; o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, José Milton Oliveira Reis, e o presidente da Associação de Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (Apacs), João Pena.

Para o presidente da Amams, prefeito Nilson Bispo de Sá, a homenagem foi o reconhecimento do trabalho de Raquel Muniz pelo Norte de Minas.

“Raquel foi incansável na busca por trazer benefícios para a nossa região. Com muita garra, a única representante da nossa região na Câmara dos Deputados, à época, conseguiu nos representar e atender às demandas”, enfatizou.

O título, de acordo com o presidente da Apacs, João Pena, deu ainda mais visibilidade às cachaças produzidas na cidade.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Milton Reis, destacou que o título abriu portas, principalmente no mercado externo.
 
ORGULHO 
Emocionada com a homenagem, Raquel Muniz, reafirmou o compromisso de trabalhar pelo Norte de Minas, em prol de benefícios para a região que, muitas vezes, é neglicenciada . E destacou a gratificação ao ver os resultados.

“Trabalhar para melhorar a vida da nossa gente, levando benefícios, colaborando para que o desenvolvimento, em todas as áreas, seja uma realidade é o que nos move sempre, através da política e independente dela”, afirmou.

A placa em homenagem a Raquel Muniz pode ser vista no Museu da Cachaça de Salinas, espaço que desde 2012 conta aos visitantes sobre o universo do produto tipicamente brasileiro.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por