Na edição de hoje, O Norte traz uma vez mais informações relacionadas à Casa de Acolhida Bom Pastor, em Montes Claros, e que tem à frente o padre Reginaldo Cordeiro Lima. Segundo ele, que leva a experiência a outros municípios, 40 crianças que viviam em situação de risco, na cidade de Três Marias, por exemplo, já foram assistidas pelo projeto social sendo, portanto, reintegradas à sociedade, estando preparadas para ajudar outras crianças que chegam ao projeto.
Padre Reginaldo Cordeiro Lima elogia a atitude
da renovação carismática (foto: arquivo)
- Este projeto visa valorizar o máximo a vida das crianças, proporcionando a elas o respeito mútuo e a comunhão com Deus a todo o momento. Este projeto tem crescido e passado por reorganização, alcançando assim resultados surpreendentes e animadores - diz padre Reginaldo, que afirma assistir também às famílias com algo de positivo para resgatar crianças e dando, portanto, uma vida melhor para as mesmas.
MONTES CLAROS
O padre reitera o desejo de instituir o mais rápido possível casa semelhante em Montes Claros, para que as crianças que vivem em situação de risco sejam assistidas. Ele lembra que a implantação deste projeto na cidade de Três Marias e em Montes Claros se deve à ajuda incondicional dos membros da renovação carismática da Itália e de outros benfeitores daquele país.
- Atualmente, através da Ardim, que é a Aliança Romana de Misericórdia, o projeto tem crescido e as nossas crianças têm recebido todo tipo de apoio, seja material, moral e principalmente, o espiritual.
Ele enfatiza que as crianças são mantidas na sua totalidade com a doação dos membros e colaboradores da renovação carismática Italiana.
ACESSO À INFORMÁTICA
Pesquisa realizada sobre o uso da informática mostra que 20% da população brasileira têm computador em casa e 13% têm acesso à internet, também em casa. A pesquisa foi realizada pela 2ª vez e diz respeito sobre uso da Tecnologia da Informação e da Comunicação no Brasil (TIC 2006). O levantamento foi feito pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.
Tomando como base a pesquisa, é relevante que mais jovens tenham acesso ao mundo da informática. Sendo assim, o padre Reginaldo Cordeiro de Lima salienta que as crianças que outrora viviam em situação de risco, sem qualquer perspectiva de futuro, têm no projeto Casa Acolhida Bom Pastor também uma oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho. Ele faz um apelo para que a comunidade como um todo, mas, principalmente a classe empresarial, contribua de alguma forma com o projeto que vai ser instalado em breve na cidade.
- As despesas mensais com o projeto são consideráveis, sendo importante uma ajuda de todos. Qualquer doação para o projeto pode ser entregue na rua Deolinda Ribeiro, 387. Qualquer quantia em dinheiro pode ser depositada na conta 23000-6 - Agencia – 1160-6 - Banco do Brasil.
Contatos podem ser feitos pelos telefones: 3212-7270 ou 3082-0305.