Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA - Adolescentes e pais de 25 jovens do distrito de Quem Quem, neste município participam nesta segunda-feira 22, da aula inaugural do Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano. Os 25 adolescentes, na faixa etária de 15 a 17 anos, foram escolhidos para integrarem o projeto que proporciona experiências práticas e o desenvolvimento do protagonismo juvenil.
Adolescentes do distrito de Quem Quem, que foram incluídos no projeto Agente Jovem (Foto:Wagner Machado)
Esses jovens desenvolverão ação sócio-educativa na região do distrito de Quem Quem, sobretudo na defesa ambiental. Com a ajuda de custo de R$ 65 mensais, os jovens permanecerão no projeto durante um ano. Nesse período, os 25 jovens serão multiplicadores quanto à difusão de informações sobre saúde preventiva, doenças sexualmente transmissíveis, meio ambiente, direitos humanos, entre outros assuntos.
Em Janaúba, o Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano é desenvolvido pelo governo federal e pela prefeitura. O prefeito de Janaúba, Ivonei Abade Brito, ressalta a importância da participação do jovem nesse projeto.
- Eles (os jovens) passam a ser um protagonista social na construção de uma política atuante na comunidade - citou o prefeito que participou do lançamento do projeto no distrito, na terça-feira, 16.