Proerd vira sinônimo de boa educação em Glaucilândia

Jornal O Norte
Publicado em 29/06/2006 às 12:14.Atualizado em 15/11/2021 às 08:38.

Alexsandro Mesquita


Correspondente



GLAUCILÂNDIA - O Proerd – Programa educacional de resistência às drogas e à violência - desenvolvido pela polícia militar neste município, no período de três meses, chega ao fim com a formatura de mais de 50 alunos de 9 a 12 anos da fase IV de escolas municipais da região: Glaucilândia, Tabocal, Laranjão e Rio das Pedras.



O programa, que é de caráter preventivo, foi ministrado pelo sargento Coutinho em salas de aula:



- Foram 10 lições com 1 aula/semana e duração de 1 hora, onde os alunos aprendem a resistir às drogas e à violência de uma forma dinâmica e divertida.



No último dia 20 os alunos receberam em solenidade um certificado de conclusão do curso, quando prestaram solenemente o compromisso de não se envolverem com drogas e violência, e também valorizar sempre a vida. Ainda segundo Coutinho, os resultados foram ótimos:



- Elas (as crianças) assimilaram bastante o curso, algumas até acharam ruim ter acabado e só haverá outro curso no 1° semestre do ano seguinte.



Os alunos de cada localidade foram premiados pela melhor redação: Daniel (Tabocal), Tuana (Laranjão), Alice (R. das Pedras) e Bruna (Glaucilândia). Além disso, todos os formandos receberam do paraninfo, Jairo Atayde, um presente pela dedicação.



No início da solenidade houve apresentação de um grupo gospel e logo após, dos formandos.



O evento contou com a presença do Sargento Coutinho, que ministrou o curso e representa o destacamento local, do sargento Joaquim, de Juramento, do capitão Aguilar, do conselho tutelar, do prefeito Marcelo Ferrante, de Humberto Colares, representando Jairo Atayde entre outros convidados ilustres.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por