Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – A Polícia Militar concluiu esta semana mais uma etapa do Proerd – programa educacional de resistência às drogas – no município de Janaúba. Pelo menos 986 alunos receberam o certificado de aprendizagem sobre o combate às drogas. Esses estudantes foram instruídos por policiais militares e também pelos professores quanto à maneira de se comportar na comunidade e evitar o contato com as drogas.
A estudante Daiana Franciele, da 6ª série da escola estadual de Canafístula, bairro Santa Cruz, definiu que o Proerd proporciona uma melhoria na vida das pessoas. – Eu e meus colegas fomos orientados sobre os malefícios do fumo e da bebida alcoólica. Estamos conscientes para superar a barreira das drogas – declarou.
O Soldado Denisson Araújo, instrutor do Proerd, ressalta que o curso ministrado nas escolas tem a finalidade em propor que o jovem saiba distinguir o que é certo e o que é errado quanto a possibilidade de utilizar as drogas. – Esclarecemos aos alunos sobre a importância da vida e também alertamos sobre o caminho mais fácil que os levariam para as drogas e para a violência – declarou o Cabo Elton Freitas, instrutor do Proerd que formou este mês 1.389 estudantes da microrregião da Serra Geral de Minas.
Para a superintendente regional de Ensino de Janaúba, Maria Eni Santos Fróes, o Proerd estimula os alunos à leitura e concede lhes a responsabilidade de cidadania, além de elevar a auto-estima.