Oliveira Júnior
Correspondente
NOVA PORTEIRINHA – O Proerd – Programa educacional de resistência às drogas não é apenas mais uma medida de controle de problemas sociais. O programa abrange uma série de ações que apontam novos caminhos para os jovens. São exemplos de cidadania e de comportamento que criam em cada jovem sua responsabilidade de cidadão e eleva sua auto-estima.
Coordenado pela polícia militar com vários parceiros, O Proerd já tem apresentado resultados positivos e garantido a plena cidadania para muitos jovens que poderiam ser influenciados por aqueles que vivem no mundo das drogas e da violência.
Muitos depoimentos de jovens mostram a eficiência do programa, a exemplo de Washington Gabriel Martins da Cruz, da escola estadual Erezinha Antunes, nesta cidade.
Classificado em primeiro lugar em concurso de redação sobre o assunto, Washington Gabriel enaltece o Proerd e o compara a um grande amigo.
- O Proerd é um programa muito bom que me ensinou coisas que eu não sabia. Descobri que as drogas fazem muito mal à saúde, como a maconha, o cigarro, a bebida e outros tipos que podem destruir nossas vidas e nossas famílias - relatou o estudante que foi instruído pela professora Suley Borborema Santos e pelo Soldado Dênisson Araújo, da polícia militar e coordenador do Proerd na escola Erezinha Antunes na cidade.
O Proerd concluiu mais uma etapa junto aos alunos da Escola Estadual Erezinha Antunes e da Escola Municipal Darcy Ribeiro.