Oliveira Júnior
Correspondente
NOVA PORTEIRINHA – O custo elevado da tarifa de energia elétrica para a irrigação de lavoura é um tormento para os pequenos produtores rurais. A colocação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do município de Jaíba, Adelmar Ramos Novaes, em reunião com produtores e dirigentes da Emater-MG - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais – ontem, sexta-feira, em Nova Porteirinha.
Adelmar Ramos entende que o governo deveria isentar a tarifa de energia elétrica para os pequenos produtores do Projeto Jaíba – nos municípios de Jaíba e Matias Cardoso. O presidente do sindicato sugeriu ainda a reclassificação da tarifa e que haja a incorporação das tarifas diurna e noturna para a irrigação. Ele pediu preço único para a tarifa.
– Temos terra fértil, trabalhadores dispostos a cultivar e a eficiência dos técnicos da Emater – declarou Adelmar após enaltecer as ações do Governo do Estado para o setor rural, mas que, na visão do representante dos produtores, é preciso melhorar.