Logotipo O Norte
Domingo,7 de Setembro

Produtor diz que programa Minas sem Fome é uma grande ajuda

Jornal O Norte
Publicado em 07/11/2006 às 11:39.Atualizado em 15/11/2021 às 08:43.

NOVA PORTEIRINHA – Ao ser contemplado com um saco de sementes de milho, o produtor rural Antônio Fernandes Tolentino não escondia a felicidade por poder voltar a plantar e com o apoio da Emater-MG - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais. É a primeira vez que Antônio Tolentino recebe benefício do programa Minas sem Fome.



- Isso é uma grande ajuda. Esse investimento colabora muito com o produtor – declarou Antônio Tolentino, da comunidade de Queimadas, município de Monte Azul. Ele já recebeu apoio de outros programas, mas deposita confiança no Minas sem Fome. Tolentino cultivará 2,5 hectares de milho e espera colher entre 40 e 50 sacos por hectar.



O gerente regional da Emater de Janaúba, Valmisoney Moreira Jardim, disse que foram distribuídas sementes de milho e feijão para produtores dos 17 municípios assistidos pela Emater-MG. O presidente da Emater-MG, José Silva Soares, participou da solenidade de repasse de insumos e sementes para os pequenos produtores da região.



O prefeito de Janaúba e presidente do Consórcio dos municípios da microrregião da Serra Geral de Minas, Ivonei Abade Brito, citou que o programa Minas sem Fome é um dos grandes avanços do Governo coordenado pelo governador Aécio Neves, principalmente pelo fato de ter designado dois profissionais da Emater-MG para prestar assistência às famílias do assentamento Jacaré Grande, em Janaúba.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por