Paulo Brandão
Correspondente
BOCAIÚVA - Está em fase final o processo de licitação e início dos trabalhos de construção de várias obras no município. Visando atender a uma antiga reivindicação dos moradores serão construídas as praças Silvério Souto e Mãe D’água, que além da beleza urbanística serão utilizadas como áreas de lazer pelas famílias e crianças. Também está incluída a pavimentação e calçamento de várias ruas da cidade.
Brevemente, a prefeitura entregará à comunidade o pré-escolar Maria da Glória Alves, depois deste funcionar por vários anos em imóveis alugados. O novo pré-escolar ficará ao lado da escola municipal Paulo Vieira Souto. De acordo com o prefeito, o objetivo é transformar toda a área da escola municipal em um núcleo de educação, esporte e lazer. No mesmo local está sendo construído um ginásio poliesportivo, além de contar com um centro de artesanato.
Ainda está programada a construção do núcleo do Programa saúde da família (PSF) que funcionará ao lado do centro de Saúde recém inaugurado. Já foi finalizado o processo de licitação para a compra de equipamentos.
NOVA SEDE DA CRECHE
Preocupada com o bem estar das crianças e com a tranqüilidade dos pais que necessitam deixar os seus filhos sob os cuidados da creche municipal Maria do Socorro Boas, a prefeitura se prepara para dar início às obras de construção da nova sede da creche. A necessidade de construir este novo espaço é devido ao aumento número de crianças matriculadas e oferecer um maior conforto às crianças.
APAE
Professores, alunos, pais e diretoria da Apae - associação dos pais e amigos dos excepcionais de OIhos D’água se preparam para a construção da sede própria da entidade. Após receber um terreno de 832 m2 , doado pela prefeitura no ano passado, os associados da APAE aguardam ansiosos a liberação de um recurso através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Márcio Reinaldo para dar início à construção da sede própria e realizar o sonho dos alunos e todos os apaeanos.
ZONA RURAL BENEFICIADA COM OBRAS
A comunidade de Três Dias será novamente atendida com obras após a determinação do prefeito. Após vistoria do departamento de Engenharia da prefeitura, foi liberada a imediata construção do sistema de drenagem desta localidade. De acordo com departamento de Engenharia as águas das chuvas provocaram erosão em uma área próxima à fábrica de farinha provocando a paralisação da produção. Para atender às necessidades dos funcionários será construído um pátio para o beneficiamento da mandioca. Visando melhorar as condições de transporte serão construídas duas pontes nas comunidades de Palmital e Barra da Ilha.
EDUCAÇÃO
É palavra levada a sério no município de Olhos D’água. Todos os alunos das comunidades rurais recebem o transporte escolar até a cidade. As escolas de Três Dias e Pimenta passaram por reformas e ampliação, ganhando banheiros, novo telhado, pintura e novas dependências.